top of page

O Lado Bom da Vida - Matthew Quick

Sinopse Original:

Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele "lugar ruim", Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados".

Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora.

Resenha:

Hoje venho aqui resenhar o livro ‘’ O Lado Bom da Vida’’. O livro foi lançado em 2013, conta a história de Pat Peoples, que acabou de sair de uma instituição psiquiátrica, o problema é que ele acha que fico lá apenas alguns meses, mais a verdade é que Pat, ficou lá anos e mais anos, só que ele não se lembra de nada, o que aconteceu e o porquê ele parou naquele lugar que ele chama de ‘’ lugar ruim’’. A única coisa que ele consegue se lembrar é de sua mulher, Nikki, e que eles estão dando um tempo (No caso ex-mulher, só que ele não sabe disso, porque não se lembra) Então a única coisa que ele quer fazer quando sai do ‘’ lugar ruim’’ é tentar reconquistar sua mulher de qualquer forma independente de qualquer coisa. Até que ele conhece Tiffany, uma garota atraente, e que tem um único problema: Ela é viciada em sexo, foi demitida do seu último serviço decorrente à isto, os dois acabem se envolvendo, porém mesmo assim Pat, ainda é louco por sua mulher Nikki (que na verdade não está nem ai pra ele, já até formou uma família). Até que gostei do livro, só que quando assisti ao filme, pela primeira vez na VIDA, gostei mais do filme, ele é muito mais divertido, envolvente, o livro tem uma diagramação muito pesada, é muito, muito, muito detalhe desnecessário ( Esqueci de falar, Pat, ele é viciado em exercícios físicos, isso é citado com tanta, mais tanta frequência, que tinha dias que largava o livro de lado e ia fazer outra coisa, pois não aguentava tanto detalhe, demorei mais ou menos umas 5 semanas pra terminar de ler, é bom enfatizar que o livro tem 256 páginas, mais apesar de todos esses pontos negativos, consegui terminar a leitura!

Assim, se você tem vontade de ler ‘’O Lado Bom da Vida’’, mesmo porque é um livro bem comentado e que a maioria dos leitores já leram, e tem essa curiosidade de saber se é bom ou não, compre, mesmo porque não é só porque eu não gostei muito, que você também não vai gostar, você pode amar, por isso que existem milhões de gêneros literários, para cada leitor se aperfeiçoar e amar.

Tags
Nenhum tag.
bottom of page