top of page

Não Se Apega, Não - Isabela Freitas

Sinopse Original:

Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase "você deve encontrar a metade da sua laranja". Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos.

Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.

Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado.

Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.

Resenha:

Hoje venho falar do ‘’ Não Se Apega, Não’’, um dos meus livros favoritos... Bom vamos começar, pra falar a verdade tenho poucos livros de autoras e autores brasileiros, nada de preconceito ou coisa do tipo, não tenho porque nunca tive um interesse, mais quando fui na bienal ano passado, acabei comprando 2 livros de autores brasileiros (no caso seria esse e ‘’O Reino Das Vozes Que Não Se Calam’’ da Carolina Munhóz e Sophia Abrahão, os dois eu consegui os autógrafos das autoras) Tive o prazer de conhecer a Isabela Freitas, ela é tão simpática, um amor de pessoa, ela não exigiu senha no dia, ou seja, ela fico lá até o ultimo fã que queria o autografo e foto com ela, pura simpatia né? O livro é um auto- ajuda para aquelas pessoas que não acham a sua metade da laranja, mais pra ela não existe isso não, sabe aquele ditado famoso? ‘’ melhor sozinha do que mal acompanhada’’ então, ela super aprova esse ditado, esse livro é diferente de qualquer um, pois ela conta a sua própria história, ou seja, uma narrativa da sua própria vida (com algumas alterações é claro) Ela retrata como ela teve mal sorte em seus milhares de relacionamentos, quando ela não estava sendo traída, não gostava do cara, ou ele não gostava dela e só estava com ela pra se exibir, enfim, sempre dava errado pra ela.

O livro começa com 20 regras do desapego, dicas de como se desapegar daquela ‘’ paixonite’’, ou ‘’ amor platônico’’, como queiram...

A cada capitulo, na parte esquerda da página, tem uma frase de motivação (apesar que o livro todo é muito motivador) É um dos poucos livros que ri muito, porque ela conta coisas cotidianas da vida dela que não dá pra acreditar que acontece tudo com a mesma pessoa. Concordo com ela em todos os pontos do livro, afinal é horrível você ficar com alguém que não te faz bem né? Péssimo pra falar a verdade. A ideia dela deu super certo, porque quantas meninas não se sentem assim, como ela se descreve no livro? Nossa, milhares e milhares. Quando terminei o livro eu me senti tão bem, mais tão bem, que nossa, me renovei, me animei, e consegui mudar o meu pensamento em relação a isso... Que metade da laranja oque, eu nem gosto de laranja!

Tags
Nenhum tag.
bottom of page