top of page

Resenha - MAZE RUNNER Correr ou Morrer

Sinopse : Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam 'A Clareira', um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr... correr muito.

Então gente, nem deu para sentir um gostinho por essa sinopse do livro, sério. Vamos lá!

Bom o livro é todo escrito pela visão do nosso personagem principal, sabe? Como posso explicar... aquela terceira pessoa que na verdade só olha para o personagem principal, então no começo temos o Thomas todo assustado sem memória em uma caixa de metal subindo sabe se lá para onde, então a caixa para e as portas de metal se abrem e PAM, Thomas está em um lugar chamado clareira, e com o tempo ou no caso muito pouco tempo ele começa a descobrir as coisas, os segredos que cercam aquele lugar, ele está preso em um labirinto onde todas as noites as portas de entrada se fecham, o labirinto muda todos os dias e por conta disso é tão difícil desvendar ele. Também descobrimos bem no comecinho que no labirinto vivem seres estranhos, seres que picam as pessoas e as transformam... Bom, de algum jeito ninguém volta a ser o que era antes de ser picado, mas ninguém sabe o porque. Bom nosso amigo Thomas por alguma razão acaba chamando muita atenção para si, porque alem de ele ser um novato, um dia depois que ele chega outra caixa com outro novato vem, algo que nunca aconteceu antes, pois chega apenas uma caixa por mês com um novato, e essa caixa pós Thomas tem algo de especial, pela primeira vez em dois anos uma garota vêm para a clareira, e para o desespero de todos, ela chega... Digamos que morta, pelo menos todos acham isso, então de repente ela abre os olhos e fala que as coisas vão mudar, e ainda por cima traz um bilhete em suas mãos onde está escrito que ela é a ultima. Bom, com isso temos um inicio, pois com o passar dos dias as coisas começas a ficar sinistras na clareira, uma tensão começa entre os Clareanos e as coisas realmente começam a ficar feias.

Uma das coisas que eu mais gostei do livro foi a forma como ele te prende, e te mostra cruamente as coisas, de verdade, os Clareanos tem estômagos fortes, os monstros (verdugos) são de dar medo, e o labirinto te da agonia durante a leitura, É INCRIVEL!! A pressão que eles sofrem também é de dar dó, e a melhor parte de tudo é o mistério, o porque de eles estarem lá, quem os manda para lá.

O que eu posso dizer é que ele é um dos melhores livros que eu já li, me apaguei mesmo, e estou super triste por ter terminado (sabe aquela depressão pós livro? Bem isso). Os personagens tem personalidades fortes e todos são incríveis (o Minho é o meu favorito <3), e é claro antes de ler, uma dica: não se apague a personagens porque o maze runner é um livro cruel.

ALIAS, VOCÊS JÁ VIRAM A ADAPTAÇÃO PARA O CINEMA ?

Okay tenho que dizer que algumas coisas mudam, inclusive algumas coisas bem importantes lá para o final do livro, inclusive o finalzinho beeeeeeeeeem diferente. Mas não deixa de ser UAAAAAU, principalmente o labirinto que ficou incrível <4

2.jpg
Tags
Nenhum tag.
bottom of page